ECOrreto somos

ECOrreto somos

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Fundada: 06 de Setembro de 2010 por: Administradores: * Cassio Toloi * Jaqueline Leal * Marcello Reis * Marcos Maher * Nicole Buchler............. O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais."

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ECOrreto somos...espelho monitora pia na escovação de dentes

Espelho monitora pia 

na escovação de dentes



Um espelho para banheiros criado pelo designer Jim Kim promete fazer você ficar mais atento na hora de escovar os dentes. Na verdade, o dispositivo serve para alertar os usuários sobre o consumo todas as vezes que a torneira é aberta. Luzes LED coloridas colocadas na moldura indicam a quantidade de água usada por dia, mês e até mesmo ao longo do ano.
Diferentes cores mostram o consumo durante determinado período pois o espelho está conectado a pia – e consegue registrar o fluxo de água que cai pelo ralo. A quantidade também é mostrada na forma de ícones: ursos polares, por exemplo, indicam se o seu consumo é ou não sustentável.
Para quem quiser controlar ainda mais as contas – e o desperdício – é possível determinar uma quantidade-limite de água para uso em certo período. Assim, dá para acompanhar o quão perto você, ou toda a família, estão de cumprir a meta

ECOrreto somos
Postado por: Marcello Reis

ECOrreto somos - Solar Tree...a Energia a onde não se tem.

SOLAR TREE

Este é um conceito brilhante, é um pólo com um painel solar que se encaixa no topo, onde as cargas de energia solar carregam a bateria. Ao longo do comprimento do poste, existem várias tomadas eléctricas adequadas para o iPhone, iPod, celulares, câmeras e outros dispositivos...

ECOrreto somos.....Solar Tree onde não existe energia elétrica....
Postado por: Marcello Reis


ECOrreto somos....MAPTOR - TECNOLOGIA AVANÇADA

MAPTOR - TECNOLOGIA AVANÇADA

Maptor é um aparelho GPS, que tem o formato de uma pequena lanterna, exibe mapas usando um micro projetor interno. É um acessório indispensável para travessias por caminhos desconhecidos em qualquer lugar do mundo. Criado por Jin-Sun Park e Seon-keun Park, Coréia do Sul. 

Os controles do Maptor são simples mas completos: comando de liga/desliga e uma tecla que comanda as opções de zoom e ampliação geral da tela. Funciona com pilhas e vem com Bluetooth para facilitar o download dos mapas. Detalhe ecológico: a estrutura externa do Maptor é toda feita com plástico biodegradável.


Os mapas podem ser projetados sobre qualquer superfície plana, até mesmo na palma da mão. Utiliza a base de dados do Google Maps e no mapa projetado uma seta vermelha aponta exatamente o lugar onde a pessoa está.


Os inventores garantem que as imagens são visíveis com nitidez mesmo em plena luz do dia. Imagine o desenvolvimento dessa tecnologia para apresentações PowerPoint, dispensando o uso de projetores tipo datashow. Não há previsão de comercialização do Maptor no Brasil.





ECOrreto somos facilitando a informação até você....
Postado por: Marcello Reis



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...