ECOrreto somos

ECOrreto somos

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Fundada: 06 de Setembro de 2010 por: Administradores: * Cassio Toloi * Jaqueline Leal * Marcello Reis * Marcos Maher * Nicole Buchler............. O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais."

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ECOrreto somos....MAPTOR - TECNOLOGIA AVANÇADA

MAPTOR - TECNOLOGIA AVANÇADA

Maptor é um aparelho GPS, que tem o formato de uma pequena lanterna, exibe mapas usando um micro projetor interno. É um acessório indispensável para travessias por caminhos desconhecidos em qualquer lugar do mundo. Criado por Jin-Sun Park e Seon-keun Park, Coréia do Sul. 

Os controles do Maptor são simples mas completos: comando de liga/desliga e uma tecla que comanda as opções de zoom e ampliação geral da tela. Funciona com pilhas e vem com Bluetooth para facilitar o download dos mapas. Detalhe ecológico: a estrutura externa do Maptor é toda feita com plástico biodegradável.


Os mapas podem ser projetados sobre qualquer superfície plana, até mesmo na palma da mão. Utiliza a base de dados do Google Maps e no mapa projetado uma seta vermelha aponta exatamente o lugar onde a pessoa está.


Os inventores garantem que as imagens são visíveis com nitidez mesmo em plena luz do dia. Imagine o desenvolvimento dessa tecnologia para apresentações PowerPoint, dispensando o uso de projetores tipo datashow. Não há previsão de comercialização do Maptor no Brasil.





ECOrreto somos facilitando a informação até você....
Postado por: Marcello Reis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...